quarta-feira, 5 de maio de 2010

Como ser engraçado e não idiota :x


Pessoa androgenada o humor não é uma coisa tão fácil como você pode pensar. É muito mais difícil fazer rir do que fazer chorar, por exemplo, ou é muito mais fácil parecer um idiota do que ser engraçado. Agora, existe uma coisa que é infinitamente mais fácil que fazer rir: tentar fazer rir. Só por que algo está classificado como humor não significa que seja engraçado.Pois então, aqui estão algumas dicas para você ser engraçado, e não um idiota :x


TRABALHE EM CIMA DA IDÉIA

Você conhece uma personalidade idiota, assiste um programa de TV bacana, lê as revistas de um super-herói famoso, ou mora numa cidade de bosta. Um belo dia, você resolve escrever um artigo em um blog em cima disso. Legal, né? Não necessariamente: você pode não ter o que falar.

Se você não tiver nada de bom pra falar, não fale. Ou seja, se tudo o que você tem pra dizer sobre o que você que falar cabe em uma linha, não crie esse blog.Agora, se você tem mais coisa pra falar, vá em frente. Fale .

Veja bem, não estamos pedindo para você reescrever Os Lusíadas. Apenas pense um pouco antes de escrever. Gaste cinco minutos ao invés de cinco segundos. Quer um exemplo? Compare o artigo do Agnaldo Rayol com o da Joana d’Arc no Desciclopédia por exemplo. Qual é mais engraçado? Em qual dos dois você disse "ahuahauhaua"?

NÃO EXPONHA O ÓBVIO

Sim, nós sabemos que a água é molhada. Da mesma forma, o autor sabe (ou acha, não importa) que o Justin Bieber tem voizinha de mulher. Mas isso não é engraçado! Da mesma forma, o autor do artigo sobre os Emos poderia ter dito "emos são bichas de 06 anos", mas isso não seria engraçado. Ao invés disso, preferiu escrever um artigo elaborado, fugindo dos clichês. Da mesma forma, a Dercy Gonçalves (é velha) morreu e (agora mora) morava no Acre, mas o autor do artigo não ficou preso a esse fato.

NÃO FIQUE NA ESCATALOGIA

"Não fala palavrão, senão Deus te fode ! "
Anônimo

Os palavrões: O que há de tão engraçado neles? Se você acha que enfiar um "merda" ou "caralho" aleatoriamente no meio do artigo o torna mais engraçado, desista. Mesma coisa com referências a cocô, porra e puta, caralho etc.

Ninguém está pedindo pra você não falar palavrão. Apenas use com moderação. Use-os apenas quando necessário. Não seja um filho da puta. Isso é humor. Encher um artigo com palavrões parece golpe de desesperado. É como o palhaço que, com medo de que as crianças não riam das piadas, de repente bota o pau pra fora. É ridículo, é histérico. É idiota e não é engraçado.

Se possível, use a forma culta da língua. Dá um tom de seriedade que torna o artigo mais engraçado. E se possível, quando contar alguma história, use uma expressão fácil mas séria, para dar ênfase àquilo que está sendo dito. O uso correto de tabelas e infoboxes também contribuem para enriquecer o artigo. ~

ESCREVA COMO EU

O Androgenamente Inútil não é MSN ou Orkut, para você ficar fazendo suas piadinhas utilizando dialetos internetês ou miguxês. Recomendamos que utilize a língua portuguesa em seus artigos.

Um parágrafo sem pontuações, acentuações, cheio de abreviações toscas é COMPLETAMENTE IDIOTA, só guris retardados tem a capacidade de rir de uma frase como "Justin Biber eh un minu q pensa q eh autor mais na vdd é um canto pop coum voz di minina. kkkkk"

USO DE IMAGENS

Embora colocar imagens num artigo o deixe muito mais interessante, nada de exageros. Em média uma ou duas imagens por seções, portanto a boa quantidade de imagens sempre depende do tamanho do artigo. Excesso de imagens estraga o layout da página e pode fazer o artigo perder toda a graça...


HUMOR PRIVADO

Se você é um daqueles retardados que utilizam humor privado e não aprende, vamos te ensinar pela enésima vez que: NÃO SE DEVE USAR HUMOR PRIVADO, entendeu?

Exemplo: "Quando voltei para casa, eu vi Joãozinho e disse - vai estudar química?"

Isso não tem graça, precisa de uma história para entender a piada e você vai ficar rindo que nem um otário que é, mas ninguém mais vai rir.

Não tem graça, portanto, falar da sua amiguinha que tira tatu do nariz e depois enfia na boca, ou do seu priminho que enfiou o tico em um formigueiro. Tá, talvez tenha, mas não faça!

O ANDRÓGENAMENTE INÚTIL É UM SITE DE HUMOR

Humor, entendeu? Não queremos sua opinião séria. Ninguém aqui se importa com a sua opinião sobre o Lulalá ou sobre o Luladrão. Ninguém aqui tem saco pra discutir se o Campeão Brasileiro de 1987 foi o Flamengo ou o Sport. Não queremos ouvir sua idéia panfletária a favor da Heloísa Helena ou sobre como a Rede Globo manipula as mentes das pessoas.

Por causa disso, lembre-se de que nem todo mundo ri das mesmas coisas que você ri. Pense duas vezes antes de editar um artigo. Pergunte-se a si mesmo: "isso tem realmente graça? As pessoas que lerem esse artigo rirão com o que eu escrevi?"

Queremos fazer as pessoas rirem. Ponto. Aqui não é a Casa da Mãe Joana pra você ficar colocando textos sérios e sem graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário